SBFFC promove ciclo internacional de palestras e cursos para seus associados

Numa conexão direta da Europa com o Brasil, a entidade leva capacitação de consultor com especialização na Espanha e em Portugal a oito estados

 

A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC) inova mais uma vez ao oferecer aos farmacêuticos, gestores e estudantes de Farmácia brasileiros a oportunidade de ter contato com expertise europeia, por meio da empresa consultora farmacêutica iD CONSULTING®. A entidade promoverá de 25 de outubro a 02 de dezembro, em parceria com a empresa, um ciclo de palestras e cursos com o farmacêutico consultor João Pedro Matos, pós-graduado em Gestão de Marketing Farmacêutico | IDEFE/ISEG – ULisboa, Portugal, e máster em Direção de Marketing e Gestão Comercial | GESCO 131, ESIC – Madrid, Espanha. Em Natal, as palestras terão apoio do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) e serão realizadas nos dias 18 e 19 de novembro, na Universidade Potiguar, da avenida Senador Salgado Filho.     

Atuante na área de consultoria em Portugal, Espanha e Angola, nos domínios de estratégia, gestão e gestão de marketing farmacêutico, a iD CONSULTING® está atenta às mudanças de paradigma do varejo farmacêutico brasileiro, com o qual tem colaborado. Nesta turnê, o palestrante percorrerá oito estados brasileiros, levando conhecimento não só a farmacêuticos e gestores de empresas farmacêuticas, como também a acadêmicos de farmácia, por meio de dois programas distintos, com orientação para metas e objetivos a alcançar.         

“A proposta é buscar, nas experiências vividas em Portugal, a chave para a superação de obstáculos que o varejo farmacêutico brasileiro tem enfrentado”, comenta a presidente da SBFFC, Carmen Iris Tolentino. A iniciativa tem a parceria das representações regionais da SBFFC e de alguns conselhos regionais de farmácia.

Os cursos serão disponibilizados para as cidades do Rio de Janeiro, Volta Redonda, Florianópolis, Porto Alegre, Maceió, Natal, Belém, Goiânia e Brasília.

As inscrições já estão abertas, e continuam até o dia 25 de outubro.

Para fazer a sua inscrição, CLIQUE AQUI!!  

curso-internacional-farmaceuticos-e-gestores-marketing-sbffc

Clique na imagem para ampliá-la

          Com o tema “Estratégia e Gestão de Marketing aplicados à lucratividade e valorização do farmacêutico na farmácia”, o programa direcionado aos farmacêuticos e gestores de farmácia tem duração de 8 h e prevê uma abordagem teórico-prática. O foco é a construção de uma atitude marketeer em seus participantes, considerando o cenário atual do setor farmacêutico, os desafios e as novas oportunidades, nos domínios de estratégia, gestão comercial e marketing, centrados no paciente e numa perspectiva integrada de lucratividade a 360 graus.         

  A proposta é dotar os participantes das ferramentas adequadas à correta e otimizada gestão de recursos da farmácia comunitária no contexto atual. A base do conhecimento repassado é a integração do marketing e da gestão comercial no quotidiano e na prática operacional da farmácia comunitária, em estreito alinhamento com a necessária valorização do farmacêutico e da profissão farmacêutica no Brasil, sob a luz da lei federal nº 13.021/14.   

curso-internacional-para-estudantes-de-farmacia-sbffc

Clique na imagem para ampliá-la

A SBFFC e entidades parceiras elaboraram também um programa de capacitação para estudantes de farmácia, voltado especialmente para os alunos do último ano da graduação. Intitulado “Integração no mercado de trabalho – oportunidades e novos desafios”, o Programa para Acadêmicos segue metodologia de Harvard e, com exceção de dois minicursos em Santa Catarina, terá também a duração de 8 horas. “Numa época de novos paradigmas e desafios, o setor farmacêutico e o varejo farmacêutico brasileiro exigem uma nova abordagem ao mercado de trabalho, centrada numa atitude profissional e que valorize o profissional farmacêutico em suas diversas áreas”, comenta João Pedro Matos.           

Segundo o consultor, o programa intensivo dirigido a acadêmicos de farmácia, busca promover o contato de seus participantes com um conjunto de ferramentas que potencializam o êxito na pesquisa proativa de desafios profissionais, dotando-os de uma visão global e ajustada às exigências do mercado e promovendo o direcionamento de suas carreiras profissionais. Aos participantes será fornecido material de apoio relacionado ao conteúdo dos cursos. Além dos cursos e mini cursos, o consultor João Pedro Matos estará presente como palestrante em três importantes eventos da área farmacêutica no Brasil.

Para consultar a programação e os valores das palestras clique aqui. 

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

 

Outras informações:

Dr. Higor José Pinheiro Lopes (SBFFC): 84 9 9126-4794