Em setembro haverá a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico, a mais importante homenagem e reconhecimento do CRF-RN aos profissionais que se destacam na atuação profissional. A premiação ocorre anualmente e os profissionais são escolhidos em votação pelo Conselho. Seguindo o modelo implantado no ano passado, nesta edição 2017, mais uma vez o CRF-RN abre um espaço para que o farmacêutico possa sugerir nomes de profissionais que merecem a condecoração.

Para indicar um profissional, o farmacêutico deve enviar um e-mail para comunicacao@crfrn.org.br com o nome do profissional que merece ser homenageado e dizer por que ele deve receber a Comenda. Os nomes com mais indicações seguem para apreciação em Plenária, como forma de avaliar se o indicado do público cumpre os requisitos necessários.

As indicações via e-mail ocorrem até o dia 27 de agosto. Cada farmacêutico poderá votar apenas uma vez, por meio do número de inscrição no CRF-RN, que deve ser enviado no e-mail. Serão aceitos apenas votos de Farmacêuticos com inscrições regulares no CRF-RN.

É importante destacar que a Comenda não pode ser conferida a profissional já falecido (post-mortem) e que a premiação não tem caráter político-partidário.

A Comenda do Mérito Farmacêutica é uma forma de valorização profissional e faz alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de Setembro.

Requisitos para o candidato à Comenda do Mérito Farmacêutico

– Estar regularmente inscritos no CRF-RN

– Não ter sido condenado, com trânsito em julgado, em processo ético disciplinar

– Não pode exercer cargo de Conselheiro Regional ou Federal, ou ser suplente destes.