Os profissionais farmacêuticos devem ficar atentos às correspondências nos próximos dias. É que o Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) enviará pelos Correios a senha provisória para votação pela internet para eleição da nova diretoria. As senhas não poderão ser fornecidas por telefone, por isso é fundam­­ental a atualização cadastral, em especial o endereço para receber a senha e um e-mail válido, para recuperação de senha, eventualmente extraviada ou esquecida.

As eleições serão realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do site www.votafarmaceutico.org.br. Ao receber a senha provisória, o profissional deverá acessar esse site e alterá-la para uma senha definitiva.

A votação ocorre no período de 48h ininterruptas, das 12h do dia 08 às 12h do dia 10 de novembro de 2017. O direito de votar será exercido pelo farmacêutico que, até a data final de recadastramento perante o CRF/RN (25 de setembro), estiver regularmente inscrito e não possuir débito no Conselho.

VOTO OBRIGATÓRIO

É importante lembrar que o voto é obrigatório aos farmacêuticos inscritos no CRF/RN, salvo os maiores de 70 anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos. O farmacêutico que deixar de votar deverá apresentar a comprovação de justa causa ou impedimento até 60 dias após o pleito perante o CRF-RN. A falta de justificativa para ausência na votação acarreta pena de aplicação de multa no valor correspondente a 50% da anuidade em vigor da pessoa física.

Outras informações pelos telefones 3221-1211, 3222-0926 e 3201-1152, pelo site www.crfrn.org.br ou pelo email secretaria@crfrn.org.br.

Confira o edital referente à Correspondência Eleitoral disponível Aqui