O Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) reconhece a importância da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e une esforços na propagação de informações seguras e de qualidade sobre a temática. Assim, realiza no próximo dia 28 de setembro, às 19h, no Hotel Villa Oeste, em Mossoró, a palestra “Suicídio… alguém pode me ouvir?”. O evento é gratuito e aberto a todos os profissionais da área da saúde. Será mais um espaço de capacitação e diálogo sobre esse grave problema de saúde pública que ainda é um tabu social.

Segundo Centro de Valorização da Vida (CVV), Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

28.09.17 - palestra suicidio-Mossoró

Clique na imagem para ampliá-la