Nesta terça-feira, 31, o Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) participou de reunião com o Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren-RN) para tratar de assuntos de interesse das duas categorias profissionais. Entre os temas tratados no encontro, o presidente do CRF-RN, Sales de Araújo Guedes, e a presidente do Coren-RN, Silvia Helena dos Santos Gomes, falaram sobre os salários oferecidos para farmacêuticos e enfermeiros no edital do concurso da Prefeitura de Parnamirim. Os presidentes acordaram em tentar audiência conjunta com o prefeito de Parnamirim para conversar sobre essa situação.

Além disso, os presidentes falaram sobre a busca de alinhamento dos CRFs em temas de conflito das duas profissões, com o objetivo de unir forças e estratégias para fortalecer a profissão de farmacêutico e enfermeiro no estado. Segundo Sales de Araújo Guedes, a ideia é aproximar os dois conselhos, visando também fiscalizações conjuntas no futuro, em defesa das duas profissões e, principalmente, da saúde da população.