Durante o período de 5 a 8 de maio, o Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN), por meio de sua Comissão de Farmácia Estética, participou das atividades relativas à Semana da Mulher promovida pela fábrica têxtil Coteminas.

Com objetivo de levar informações sobre “Cuidados na utilização de cosméticos”, farmacêuticos da Comissão de Estética estiveram nas duas unidades da fábrica, nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Macaíba, para ministrar palestras sobre o tema e esclarecer dúvidas quanto a correta utilização de produtos cosméticos.

Na Coteminas, unidade Macaíba, estiveram presentes as farmacêuticas drª Maria Margareth Teixeira, no dia 5; e drª Michele Morgana, no dia 6. Em São Gonçalo do Amarante, a programação contou com as palestras das farmacêuticas drª Ritânia Chacon, no dia 7; e drª Priscila Fernandes Bezerril, no dia 8.

O evento na fábrica marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de maio. Para o presidente do CRF-RN, Sales de Araújo Guedes, essa é uma excelente oportunidade de mostrar o papel social do Conselho, valorizar a profissão e divulgar para a sociedade que o farmacêutico possui formação ampla, podendo atuar em diferentes segmentos, como a área da Estética.