Nos dias 11 e 12 de maio, o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) realizou uma série de atendimentos aos farmacêuticos na cidade de Mossoró. Os serviços oferecidos foram os mais diversos, como entrega de certidões, justificativas de ausências, negociação de débitos, inscrições de empresas e orientação aos profissionais.

Na ocasião, os profissionais puderam ainda participar de uma palestra sobre “Farmacologia Aplicada aos Distúrbios Gastrintestinais”. A aula foi ministrada pelo professor Eduardo Pereira de Azevedo e contou com a participação de muitos profissionais da cidade e da região.

Além disso, o presidente do CRF-RN, Sales de Araújo Guedes, aproveitou para se reunir com o secretário de saúde de Mossoró Benjamim Bento de Araújo Neto. O encontrou serviu para tratar de temas importantes para os farmacêuticos e, principalmente, para a população, como a cobrança por parte do CRF-RN para que haja um aumento no número de farmacêuticos que atendam à Atenção Básica do município e também um Plano de Assistência Farmacêutica em Mossoró. O secretário afirmou que a pasta vai elaborar o Plano e solicitou ajuda do Conselho para essa tarefa, e também para auxiliar a secretaria no treinamento dos profissionais farmacêuticos na área de fitoterapia.

O presidente do CRF-RN disse que “é muito gratificante quando o Conselho realiza uma ação e pode contar com uma participação tão significativa quanto esta em Mossoró. O CRF-RN vai continuar com esse projeto de atualização profissional, por meio do Programa de Educação Farmacêutica Continuada, em outros municípios do estado”, comenta Sales Guedes.

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, os farmacêuticos de Caicó também receberão o projeto CRF-RN Itinerante. No dia 18, às 19h, haverá ainda uma palestra sobre “Farmacologia Aplicada aos Distúrbios Cardiovasculares”. A aula será ministrada pelo professor Eduardo Pereira de Azevedo.