O Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) inaugura neste mês de abril o serviço de Ouvidoria. O objetivo é aprimorar o atendimento aos farmacêuticos e à população em geral que busca os serviços do Conselho. Por meio deste novo canal de comunicação, os usuários poderão fazer solicitações, reclamações, elogios e sugestões a todos os setores do CRF-RN.

Para acessar o sistema da Ouvidoria, basta entrar no site www.crfrn.org.br, e clicar na aba OUVIDORIA, localizada no menu superior do site. O usuário será encaminhado para uma tela onde deverá fazer um breve cadastro com dados pessoais como nome, e-mail e telefone. A partir de então, basta escolher qual a opção desejada (denúncia, crítica, reclamação, elogio, etc); para qual setor deseja encaminhar a demanda (Fiscalização, Jurídico, Secretaria, Comissão de Permanente de Licitação, entre outros) e como deseja receber o retorno do CRF-RN, se via telefone, e-mail, carta ou pessoalmente. Ao final do procedimento, o cidadão recebe um número de protocolo, por meio do qual poderá acompanhar no sistema de Ouvidoria do CRF-RN o status de sua demanda, se já foi respondida, se foi indeferida, solucionada ou outra manifestação do órgão.

Para gerenciar as demandas via Sistema de Ouvidoria, o CRF-RN nomeou um Ouvidor que será responsável por acompanhar, intermediar as demandas da comunidade externa com os setores do Conselho e zelar pelo cumprimentos dos prazos de resposta. Quem desempenhará a função de Ouvidor será o farmacêutico e Conselheiro Regional do CRF-RN, Joselito Rangel da Silva Filho.

De acordo com o presidente do CRF-RN, Sales de Araújo Guedes, a ideia é melhorar cada vez mais a gestão, aproximar os farmacêuticos e a população do Conselho, gerar participação social, além de atender também a legislação, oferecendo um canal simples, acessível, não burocrático, mas com tecnologia eficiente para receber de forma organizada as demandas do público externo.

Serviço:

Link para o sistema: www.crfrn.org.br